Solução completa de Inteligência na Gestão Pública (I.G.P)

Saiba como identificar os pontos para melhorias da sua gestão por meio de uma metodologia eficiente e um sistema de avaliação e pesquisa

Quero entrar em contato
Quero saber mais

O que é o Sistema de Inteligência na Gestão Pública (I.G.P) oferecido pela Data Goal?

Trata-se de uma ferramenta que permite ao gestor realmente identificar TODOS os pontos de melhoria dos projetos e programas voltados à população.


Isso é feito através da inserção da metodologia P.D.C.A: Plan, Do, Check e Act = Planejar, Fazer, Verificar e Agir.

O método visa a melhoria contínua dos processos por meio desses circuitos de quatro ações, entendendo não só como um problema surge, mas principalmente como deve ser solucionado (com foco na causa e não nas consequências).


Aplicação do I.G.P nos projetos

A Data Goal analisará de forma individual os problemas e gargalos da sua gestão como um todo, explicando como, quando e onde as quatro ações devem ser aplicadas.

PASSO 01

Planejamento


A primeira etapa é o planejamento de melhorias através do levantamento de um (ou vários) problema(s) que você deseja resolver.

PASSO 02

Execução


Depois vem a fase da execução, a hora de “colocar a mão na massa” e colocar em prática o que foi determinado no passo anterior.

PASSO 03

Checagem

A fase de checagem de resultados poderá começar juntamente com a fase de execução, afinal, quanto mais cedo os resultados forem acompanhados, mais rapidamente você saberá se o planejamento deu mesmo certo e se as metas serão atingidas.

Nessa fase, é preciso fazer um monitoramento sistemático de cada atividade elencada na fase de planejamento e comparar o previsto com o realizado, identificando gaps que podem ser sanados em um próximo ciclo e oportunidades de melhoria que podem ser adotadas futuramente.

É aqui também que entram os sistemas de Avaliação e Pesquisa da Data Goal, ajudando o gestor a entender as percepções de quem mais importa: o público!


A Data Goal disponibiliza um sistema de avaliação em populações de distritos, municípios ou estados, entendendo de que forma as pessoas percebem o que está sendo feito ao seu redor. Com ele, você poderá:

Avaliar a satisfação da população quanto ao andamento de um programa/projeto

Avaliar a viabilidade de políticas públicas a médio e longo prazo

Avaliar os resultados percebidos sobre os programas e iniciativas vigentes (mantém, aprimora ou interrompe)

Entender as características da população e suas necessidades

Ter números reais da participação dos cidadãos e dos impactos das ações propostas

PASSO 04

Correção


Em caso de todas as metas terem sido atingidas, essa é a fase em que se adota o plano aplicado como padrão.


Caso algo não tenha saído como planejado, é hora de agir corretivamente sobre os pontos que impossibilitaram o alcance de todas as metas estipuladas.

Conheça o Sistema de Inteligência e Pesquisa da Data Goal e aumente a confiança do público na sua gestão

Fale conosco e entenda os impactos das suas ações sobre a comunidade!

Preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos especialistas.