Começar uma pesquisa de mercado sem definir um objetivo específico é como dirigir com os olhos vendados. Você vai, mas não sabe para onde, não sabe como e não sabe por quê. O resultado? Desastre na certa!
Por isso, antes de dar os primeiros passos, é preciso fazer uma pergunta crucial: qual a resposta que eu pretendo encontrar com essa pesquisa?
Só depois de resolvida essa questão que pode-se dar seguimento ao projeto.
Não dá mais para fazer pesquisa de campo como há 20 anos, “correndo” atrás dos entrevistados com caneta e prancheta na mão.
Hoje em dia, qualquer segmento que desconsidera o mundo digital está, infelizmente, fadado ao fracasso.
A Data Goal oferece um aplicativo completo para qualquer tipo de pesquisa, com ambiente em nuvem para gestão de formulários e coleta de informação offline.
Outro grande diferencial é a respeito da segurança, especialmente depois da implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por isso, a Data Goal conta um servidor de alta segurança na Amazon, além de níveis de permissão de acesso e identificação de todas as operações.
Nenhum pesquisador precisa ser o suprassumo da língua portuguesa na hora de montar um questionário, mas existem alguns erros crassos que podem descredibilizar qualquer pesquisa!
Alguns deles são:
Direcionar a pesquisa para o público-alvo certo é vital para o seu sucesso. De nada adianta, por exemplo, montar um questionário para saber a aceitação do público sobre uma nova linha de kit de tatuagem e entregá-lo para pessoas da terceira idade.
Por isso, é preciso definir com bastante precisão o público-alvo antes de disponibilizar a pesquisa.
O que você está esperando?